Desde o nascimento da minha filha que descobrimos todo um mundo relacionado com a parentalidade, desde formas de comer, alimentações, métodos e procedimentos de como fazer tudo e mais alguma coisa. 

Descobrimos assim o babywearing do qual fiquei fã assim que experimentei a mochila. No início a mãe usava os panos para transportar o bebé e isso não era uma coisa que eu gostasse de usar. Acho, na minha opinião, difícil de colocar. Sempre achei mais prática a colocação da mochila e assim que foi possível começar a usá-la, comecei a transportar a minha filha mais vezes. 

Permitiu que pudéssemos desfrutar da energia e contacto do colo de uma forma confortável e ergonómica. O calor humano é muito importante e fortalece o laço entre os dois. 

Como Pai vejo que a mochila nos aproximou ainda mais e dava-me muito prazer o facto de poder transportá-la à distância de um beijo. 


Virgílio Escaninha