Um dia decidimos que poderíamos fazer mais do que já fazemos no nosso dia-a-dia profissional. Que os nossos conhecimentos poderiam ser úteis neste mundo cibernáutico, onde a informação nem sempre é filtrada e tende a gerar ideias erróneas ou imensas dúvidas na população de Pais.

O acaso fez o seu trabalho e várias sugestões por parte de vários conhecidos fizeram-nos tomar a dianteira e surgiu este projeto, a 1 de Fevereiro de 2017.

As profissionais que estiveram na sua construção são:




Núria Simões, enfermeira especialista de Saúde Infantil e Pediatria e fundadora d' o pai, a mãe e eu.

Nasceu a 29 de Junho de 1981, formou-se na antiga Escola Superior de Enfermagem de S. Vicente de Paulo e especializou-se na Universidade Católica Portuguesa. Trabalhou durante 11 anos na Maternidade Dr. Alfredo da Costa, na Unidade de Neonatologia.

Para além disso, tem alguns projetos no âmbito da comunidade e colaborou com os Bombeiros Voluntários, na emergência pré-hospitalar.


É conselheira de aleitamento materno e instrutora de massagem infantil, certificada pela APMI.






Patrícia Sousa, para além de ser mãe da Leonor, é médica de Medicina Geral e Familiar.

Nasceu a 13 de Julho de 1988, formou-se em Medicina pela Universidade Nova de Lisboa e encontrava-se a realizar o internato de Medicina Geral e Familiar no ACES Almada - Seixal, na USF Monte da Caparica. 

Para além disso, dedica-se à emergência pré-hospitalar, colaborando com os Bombeiros Voluntários Lisbonenses.




No final de 2017, a Patrícia deixou o projeto por questões pessoais e no final de 2018 o pai, a mãe e eu foi registada como marca nacional. O sonho tornou-se realidade e o projeto tomou outras direções e dimensões. O resto... o blogue e a página de facebook falam por si.