O meu nome é Ricardo Ferreira. Sou natural de Tomar, distrito de Santarém.

Licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem no Instituto Politécnico de Santarém, concluí em 2006. Nesse mesmo ano iniciei funções no Centro de Saúde da Alameda, em Lisboa, onde permaneço até à atualidade. 

Durante este período exerci funções de enfermagem nos programas de Saúde Infantil, Saúde Escolar, Cuidados Continuados, Sala de Tratamentos e no Centro de Diagnóstico de Pneumologia da Alameda, sendo que desde 2009 estou em permanência no programa de Vacinação. 

Em 2016 assumi funções como co-responsável pela Vacinação do Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Central. Também em 2016 e 2017 lecionei a temática Vacinação para diferentes cursos de Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito da Pediatria. 

A nível formativo destaco, ao longo destes anos, diversas formações e cursos realizados no âmbito da vacinação, assim como um curso de Conselheiro em Amamentação do Instituto de Formação em Enfermagem, na Amadora em 2008.