Olá! O meu nome é Nelson Tereso.


Frequentei o curso de Direito da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa até ao terceiro ano. Pedi transferência para a Universidade Internacional de Lisboa e terminei a licenciatura em 1994. Fiz o estágio de advocacia e terminei a 17 de Fevereiro de 1997.

Tenho escritório sediado em Alhandra e sou Patrono de vários advogados.

Devido ao facto de ser luso-americano, tenho uma especial ligação aos Estados Unidos e estabeleci parcerias com escritórios de advogados em New Jersey, New York, Massachusetts e Califórnia. Tenho igualmente um escritório na agência "Arcos", em Newark, New Jersey.

Fui o primeiro representante eleito das comunidades luso-americanas de Western Massachusetts e Hartford, Connecticut, em Portugal, Diretor Executivo da Fundação Bernardino Coutinho em Portugal, administrador da Fundação Amália Rodrigues, Presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Portugueses no Estrangeiro, director de várias coletividades de Alhandra e autarca na Assembleia da Freguesia de Alhandra.

Sou ainda fundador e atual Presidente do Clube de Fans do Basquetebol.