Tal como descreve, teve dois grandes privilégios: o de se fazer Médico na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência no Hospital Pediátrico de Coimbra. Pôde, assim, dar corpo a uma alma que já existia, respondendo a um chamamento bastante antigo. 

Desde cedo refletiu acerca das funções da Família. E além da Família, da escola e dos restantes contextos em que a criança e o adolescente se movimentam. Refletiu acerca da sociedade e dos diversos riscos e adversidades que a mesma nos oferece, contribuindo para o desenvolvimento de perturbações emocionais, psíquicas e relacionais nas crianças e jovens mais vulneráveis. Desde muito cedo refletiu acerca das responsabilidades do adulto e da linha tão ténue que separa a saída segura e reparada das tempestades, dos desfechos desanimadores e desfavoráveis. Desenvolveu, muito naturalmente um interesse especial pela Terapia Familiar, área de intervenção na qual investiu e continua a investir ao longo dos anos. 

Da mesma forma que investiu e continua a investir, pelo seu fascínio igualmente confesso, nas tarefas psicológicas da adolescência e dificuldades que lhe são inerentes (autonomização, estruturação da Identidade e da Personalidade), traduziadas por problemáticas como: conflitos com os Pais, desinvestimento e absentismo escolar, dificuldades ao nível do relacionamento interpessoal, dificuldades relacionadas com a sexualidade, comportamentos autolesivos, consumos de substâncias, condutas pré-delinquentes, comportamentos de risco, entre outras. 

Sente, na verdade, que sempre ambicionou a Psiquiatria da Infância e da Adolescência. E aguarda, a cada dia, pelo capítulo seguinte... consciente da responsabilidade que recai sobre si. 

Na atualidade, mantém-se ao serviço do Sistema Nacional de Saúde, como Especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência, no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. 

Colabora no Projeto Integrado de Atendimento Materno (PIAM) - SICAD, ARS Norte. 

Exerce atividade clínica em diferentes estabelecimentos particulares. 

Mantém a sua colaboração voluntária e não remunerada em diferentes causas pro-sociais, com as quais se identifica.