É um conceito simples que consiste no uso de um sling para transporte do bebé junto a nós, a palavra em inglês significa "usar/ vestir o bebé". 

O babywearing não é só uma palavra que está na moda e sem tradução literal para a nossa língua. É a forma de transportar as nossas crianças de forma descomplicada, económica, saudável e funcional. 

Esta prática é muito antiga, é comummente vista em mulheres ativas de algumas povoações de África e da Ásia. Nos países mais desenvolvidos, este conceito acabou por decair. Mas, felizmente, já se percebeu que existem muitas vantagens em transportarmos as nossas crias junto a nós!

Para dar início a esta prática precisamos, em primeiro lugar de um porta bebés ergonómico. Pode ser um pano, um sling de argolas, uma mochila adequada, ... Em segundo lugar, precisamos de saber quais as normas de segurança, a seguir uma pitadinha de amor... "et voilá", faz-se a magia! Passamos a ter um bebé mais calmo, pais mais confiantes e até podemos dizer adeus às barreiras arquitetónicas que nos impedem de levar o nosso mais-que-tudo para todo o lado.




Hoje em dia, o mercado tem ofertas para todos os gostos, desde os tecidos mais frescos para o verão, ou os mais quentinhos para uma viagem à Islândia. Existem opções para quem gosta de fazer grandes caminhadas, como para quem quer exibir um lindo pano no centro da cidade. É impossível não encontrarmos uma escolha adequada aos nossos gostos e necessidades.

Existem inúmeros motivos para optarmos pelo babywearing, no entanto as principais razões qye levam os pais a fazer esta escolha são: a funcionalidade, bem estar e saúde. Os estudos validam os benefícios desta prática desde o nascimento, para os bebés e para o cuidador.